when the dreams die

segunda-feira, julho 14, 2003

Pêndulo Invertido


Estava na casa da Dona Rosa, avó da Adriana e era enorme. Em frente havia um terreno para trailers e motor homes, um clube de natação também, de uma oficina especializada em concerto de trailers e uma casa com um estranho gerador que parecia um pêndulo gigante invertido.

Um cara que eu nunca tinha visto na vida apareceu lá; ele era gente fina, e ficamos batendo papo, havia mais algumas pessoas em volta também. Quando começou a chover a mãe dele logo apareceu de carro querendo levá-lo embora. Ela era bem neurótica e praticamente chorou lá no lugar. Enquanto eles discutiam eu fiquei brincando no rádio amador, e consegui ouvir até os EUA, mas não falei nada, fiquei só bisbilhotando as conversas alheias. O tal pêndulo invertido da outra casa foi destravado e começou a oscilar, e eu fiquei sabendo que aquilo era um gerador, pois a mãe neurótica também tinha um na casa dela e o tinha ligado quando a chuva começou.

Acessei o blog da Ana Elise e descobri que ela falou umas asneiras sobre mim, me chamando de viado e sei lá mais o que, mandei um e-mail reclamando disso e voltei para a sala. Acontece que tal mãe neurótica resolveu que não ia embora, e foi quando descobri que ela tinha um outro filho em miniatura. Ele era uma criança de uns 10 anos e era do tamanho do pequeno polegar. Eu fiquei brincando incessantemente com ele usando brinquedos que tinham na casa e era muito divertido.

A chuva de repente parou e fui com o pequeno polegar brincar lá fora junto com a Elisa, minha irmã. A gente colocou ele numa limousine de brinquedo e ficou empurrando pelo jardim e foi muito legal até que a limousine caiu na água do porto, que era cheio de pedras, e tive medo que ele se afogasse. Então parei com tudo.

Voltei para dentro e comecei a reunião com meus sócios, que estranhamente não eram Leandro e Fabiano, no meio da reunião meu celular tocou e era a Ana Elise vindo me pedir pra falar alguma coisa com a Michele, falei que não tinha como porque eu estava em Santos e ela começou encher o saco sobre o e-mail que tinha mandado; mandei ela se foder, desliguei e continuei a reunião.

O tio de alguém veio chegando do tal clube de natação usando apenas uma sunga, ele tinha acabado de ligar dizendo que ia levar todo mundo na praia e eu conseguia avistá-lo da janela usando os binóculos que eu tinha acabado de achar finalmente. Alguém disse pra ele pelo telefone que ele esquecera alguma coisa e ele entrou numa porta e não saiu mais.

Nenhum comentário: